INFO TOP CAMACHA

REGULAMENTO CAMACHA CUP

REGULAMENTO CAMACHA CUP //
1 - INSCRIÇÕES
1.1 - As inscrições estão abertas a todos os clubes e escolas de futebol, nacionais e internacionais, filiados a uma Associação de Futebol ou Federação de Futebol que seja membro da FIFA.


2 - ESCALÕES
2.1 - Masculinos:
U10 - nascidos em 2016-2017 (futebol de 6)
U11 - nascidos em 2014-2015 (futebol de 7)
U12 - nascidos em 2012-2013 (futebol de 7) 
U12 - nascidos em 2010-2011 (futebol de 7)
U15 - nascidos em 2008-2009 (futebol de 11)


3 – REGRAS
3.1- O Camacha Cup será jogado de acordo com as regras da FIFA.
3.2 - Durante a primeira fase do Evento, as equipas estarão distribuídas em Grupos de 5 equipas, onde jogarão entre si num sistema de campeonato.
3.3 - A sua classificação será determinada em função dos pontos conquistados nos jogos realizados
3.4 - Serão atribuídos 3 pontos por vitória, 1 por empate e 0 pela derrota.
3.5 - Em casos de empate pontual os critérios de desempate serão:
1º RESULTADO ENTRE AS DUAS EQUIPAS;
2º DIFERENÇA ENTRE GOLOS MARCADOS E SOFRIDOS
3º MAIOR NÚMERO DE GOLOS MARCADOS
4º MENOR NÚMERO DE GOLOS SOFRIDOS
5º A EQUIPA COM MAIOR NÚMERO DE VITÓRIAS
6º A EQUIPA MAIS JOVEM, CALCULADA SEGUNDO A SEGUINTE FÓRMULA: resultado da soma do número de meses completos de idade de cada um dos jogadores participantes, a dividir pelo número de jogadores que contribuíram para esta soma.
3.6 - A participação na fase de playoff é determinada pelas seguintes regras:
3.6.1 - Apuram-se para o playoff A os dois primeiros classificados de cada série e para o playoff B os restantes classificados.
3.7 - Os jogos dos playoff`s são jogos a eliminar e em caso de empate serão decididos por marcação de pontapés da marca de grande penalidade, de acordo com as leis de jogo.
3.7.1 - No caso em que os jogos são decididos pela marca de grande penalidade, qualquer jogador inscrito na ficha de jogo poderá ser chamado a converter, independentemente de ter terminado o jogo em campo.
3.8 - Regras do futebol de 6 e 7:
3.8.1 - Fora de Jogo: Nos jogos disputados no escalão U10, U11, U12 e U13, é aplicada a lei do fora-de-jogo, mas só entre a linha de fundo e o prolongamento da linha da área de grande penalidade paralela à linha de baliza e desde que um jogador atacante esteja mais perto da linha de baliza do que a bola e o penúltimo adversário. 

 

4 – JOGADORES
4.1.1 - Nos escalão masculino de U15 cada equipa poderá inscrever no máximo 22 jogadores e no mínimo 16, (não são aceites inscrições de equipas com menos de 16 jogadores).
4.1.2 - No escalão de U10, U11, U12 e U13, cada equipa poderá inscrever no máximo 16 jogadores e no mínimo 10 (não são aceites inscrições de equipas com menos de 10 jogadores nestes escalões).
4.2 - Até ao dia 15 de Junho de 2024 poderá ser alterada a lista de jogadores. Depois dessa data só se poderão cancelar inscrições mediante um atestado médico.
4.3.1 - Nos jogos dos escalão de U15, só poderão constar no máximo 22 jogadores na ficha de jogo.
4.3.2 - Nos jogos do escalão masculino de U10, U11, U12 e U13, só poderão constar no máximo 16 jogadores na ficha de jogo.
4.4 - Durante o jogo não há limites de substituições, sendo estas efetuadas na área específica para o efeito. Para isso o árbitro deverá ser informado e o joga dor só poderá entrar em campo quando o seu colega estiver fora do retângulo de jogo, não sendo necessária a paragem do jogo. Caso isso não aconteça o joga dor é punido com cartão amarelo.
4.5 - Os jogadores que são substituídos poderão reentrar novamente durante o jogo.

 

5 - TEMPO DE JOGO
5.1 - No escalão de U15, todos os jogos da fase de grupos têm a duração de 2X20 minutos.
5.2 - No escalão de U13 todos os jogos têm a duração de 2X15 minutos.
5.3 - No escalão de U10, U11, e U12, todos os jogos têm a duração de 2X15 minutos.
5.4 - Os intervalos dos jogos terão a duração de 2 minutos. Não existe tempo de compensação.
5.5 - Em caso de empate no final dos jogos dos playoffs A e B, o resultado será decidido por marcação de pontapés da marca de grande penalidade, de acordo com as leis de jogo da FIFA.

6 - DETALHES DOS JOGOS
6.1 - Em todos os jogos é obrigatório o preenchimento da ficha de jogo.
6.2 - Na ficha de jogo devem constar todos os jogadores escolhidos para aquela partida.
6.3 - É OBRIGATÓRIO a numeração nas camisolas.
6.4 - A numeração da ficha de jogo deverá corresponder à numeração que está nas camisolas de cada jogador.
6.5 - Nenhum jogador poderá alterar de número de camisola durante o jogo.
6.6 - Caso haja troca de números de camisolas num jogo, é atribuída a essa equipa uma derrota por 0-3
6.7 - Se as equipas apresentarem a mesma cor de camisolas, será a equipa que aparece em primeiro lugar no programa de competição, que terá de mudar de camisola ou a utilização de colete.

7 - CONTROLO DE IDADES
7.1 - Todas as fichas de jogo deverão chegar aos responsáveis de campo no máximo até 30 minutos antes do início do jogo.
7.2 - O controlo dos jogadores é feito através da ficha de inscrição que é enviada à nossa organização, juntamente com os documentos válidos de cada atleta e a credencial de participante, junto da tenda de controlo de cada campo, com todos os atletas, no máximo até 10 min antes do início do jogo.
7.3 - Os documentos válidos são:
7.3.1 - Para as equipas portuguesas participantes no Camacha Cup é aceite o cartão de jogador do clube que representam emitido pela Associação de Futebol do Distrito a que pertencem.
7.3.2 - Para equipas estrangeiras a organização só aceita como identificação do jogador, um cartão autenticado por uma instituição e plastificado. Nesse cartão terá de constar o nome, o número de identificação, a data de nascimento e a fotografia do jogador. Este documento deverá ser SEMPRE acompanhado de um passaporte válido. Jogadores provenientes de países que não necessitem de passaporte para entrar em Portugal, apenas será necessário um documento válido, plastificado e com fotografia, que comprove a idade do jogador.
7.4 - Em TODOS os jogos serão verificados os documentos dos jogadores, obrig ando assim os jogadores a estarem SEMPRE munidos de um documento com provativo
7.5 - Todas as equipas deverão estar prontas para jogar no MÁXIMO até 10min antes do início do jogo, sendo esse tempo destinado para a confir mação dos jogadores de ambas as equipas.
7.6 - Poderá resultar em FALTA DE COMPARÊNCIA, a não disponibilização da ficha de jogo até 30 min antes da partida, por parte da equipa.
7.7 - Se uma equipa utilizar irregularmente um jogador, a equipa será penalizada com a perda de pontos, nos jogos em que ocorreu a infração.

8 - CASOS OMISSOS
8.1 - A Organização tem a responsabilidade de decidir sobre os protestos, castigos, situações de dúvida e os casos omissos. É com base no “Fair Play” que todas as questões serão analisadas.
8.2 - Todas as decisões são finais e não têm recurso.

9 - CASTIGOS E PROTESTOS
9.1 - Apenas quando um jogador é suspenso mais que um jogo é que essa informação é dada por escrito.
9.2 - Todos os protestos têm de ser apresentados por escrito pelo responsável da equipa e entregues junto da informação central, no máximo até 90 min depois do jogo em questão.
9.4 - Qualquer protesto terá uma taxa de 100€ e que será paga na altura da entrega do protesto.
9.4.1 - Esta taxa só será devolvida no caso de o protesto ser diferido.
9.5 - Não serão aceites protestos com base em decisões de arbitragem.
9.6 - No caso de uma equipa perder um protesto é-lhe atribuída uma derrota por 0-3, caso o resultado tenha sido mais vantajoso. Caso contrário o resultado final mantêm-se.

10 - CALENDARIZAÇÃO
10.1 - A organização reserva o direito de poder alterar a calendarização dos jogos em qualquer momento do Evento.
10.2 - Em casos de alterações, os responsáveis das equipas serão informados.

11 - FALTAS DE COMPARÊNCIA
11.1 - Se uma equipa não comparecer a um jogo é-lhe atribuído falta de com parência e derrota por 0-3.
11.2 - Se uma equipa fizer duas faltas de comparência consecutivas, todos os jogos onde essa equipa participou, serão alterados para 0-3 e a equipa é auto maticamente desclassificada.
11.3 - Se o júri entender que as faltas de comparência foram feitas deliberada mente em benefício próprio ou em prejuízo de terceiros, a equipa poderá ser excluída logo na primeira falta de comparência.

12 - EQUIPAMENTO
12.1 - O uso de caneleiras é OBRIGATÓRIO em todos os jogos.
12.2 - O não uso de caneleiras implica a mostragem do cartão amarelo e a saída de campo.
12.3 - O jogador só poderá entrar em campo quando regularizar a situação e com o consentimento do árbitro.

13 - A BOLA
13.1 - As bolas do Camacha Cup são do tamanho 5 e 4.
A organização do Camacha Cup não cede bolas às equipas para o seu aquecimento. Sugerimos que levem as suas próprias bolas.

14 - NORMAS DE CONDUTA
14.1 - Os líderes das equipas são responsáveis pelo comportamento dos seus jogadores em caso de danos nos vestiários, hotéis, escolas, transportes ou outras instalações.
14.2 - O silêncio deve ser respeitado nos alojamentos entre as 23:00h e as 8:00h.
14.3 - Devem ser respeitados horários das refeições estabelecidos.
14.4 - É proibida a viagem no transporte sem T-shirt.
14.5 - É proibida a entrada de álcool ou outras substâncias não permitidas a menores de 18 anos em todos os alojamentos.
14.6 - A violação de qualquer destas regras por qualquer jogador, treinador ou responsável pode ser motivo para expulsão do torneio.

BOTTOM CAMACHACUP

 
AF Madeira 1261x304


Madeira Tao Tua 01 1